sábado, 9 de novembro de 2013

Capitulo 5

   No último capitulo eu, Yara e Tierno ajudamos a polícia a prender um criminoso que matava Pokémon, dá para acreditar? Espero nunca mais o vê-lo. Tierno capturou um astuto Ralts e Yara mostrou o poder de deu Fennekin. E eu confesso que estou orgulhoso de mim mesmo, Tyrunt e Chespin são os melhores, não podia ser melhor.

   4° Dia de Jornada - Santalune City
   — Santalune City!!! Aqui estou eu! — Dei um grito ao pisar na cidade
   — Não se mecha Xess. — Disse Yara me estudando enquanto ele ficvaa com os braços para cima
   — Posso abaixar agora?
   — Isso Xess, sua animação e determinação me deu inspiração!!! — Disse Yara arrancando um caderno de desenho da bolsa e começando a rabiscá-lo
   — Agora virei inspiração para roupa.
   — Então vocês iam mesmo começar essa história sem mim — Disse uma voz familiar atrás de mim
   Nos viramos e deparamos com uma brava Shauna
   — Shauna!! — Disse animado — Por que... — Fui interrompido por ela
   — Por que ninguém me esperou em Lumiose??? Não tudo bem que demorei dois dias para consegui chegar lá, mas poxa, vocês diziam ser meus amigos
   — A história é longa, mas... Dois Dias? — Perguntei incrédulo
   — EU não sei andar por aquela cidade!!! Nem pela qual Patrice me enviou
   — Você e Xess deviam ser irmãos hehe' — Distraiu Tierno
   — Ah Shauna... — Começou Yara
   — SANA — Gritou a garota
    — Sana, eu e Xess estamos meio que... N-a-m-o-r-a-n-d-o — Disse Yara lentamente
   — Você... Xess... e... — Ela ia perdendo o  ar até desmaiar pro lado de Tierno
   — Acho que ela não gostou da noticia — Disse Tierno tentando levantar a garota
   — Olá garotos — Uma segunda voz sibilou atrás de nós
   Yara deu um pulo deixando seu caderno cair
    — Avô!!!
    Ela correu para abraçá-lo
    — Como está filha?
    — Bem melhor agora que estou junta a Xess
    — Vocês... — Ela engasgou
    — Patrice, se me permitir quero namorar sua neta. Tenho seu benção — Fui determinado e direto, grave isso, pois sou assim uma vez na vida e outra na morte.
    Patrice torcia por nós, mas a noticia parece que o pegou de surpresa, ela pensou um pouco e por fim disse:
    — Vocês tem minha benção. — Já ia comemorando quando ele disse — Mas suspendo sua carteira de treinador se a fizer mal
    Ele estava brincando, mas não ia querer arriscar
    — Descreio em uma coisa dessa — Disse Sana nos assustando — Como pode abençoá-los? Eles ainda são umas crianças.
    — Antes de apontar o que eles são procure saber o que você é Sana. — Rebateu Patrice em cheio
    — Enfim, o que faz por aqui professor? — Perguntou Tierno
    — Bom, todos aqui conhecem Sycamore e sabe que ele me substituirá, e depois de insistir, ele finalmente me deixou ficar responsável por vocês! Ainda serão meus alunos até o fim de suas carreiras
    Todos comemoramos com abraços e parabenizações
     — E vim entregar uma coisa que esqueci de dar a vocês — Ele remexeu na bolsa que carregava — Esses são o Holo Caster, vamos nos comunicar por ele a partir de hoje.
     Todos pegamos um
     — Já entreguei o de Trevor aqui na cidade, Zev, alguém sabe para onde ele foi?
     Nos olhamos
     — Eu sei — Disse Sana para nossa surpresa — Ele me disse que ia treinar nas montanhas de Kalos, que só iria atrás de insígnias depois de montar o time mais forte.
     — Droga! Agora terei que ir lá para entregar um bendito comunicador
     — Quer dizer que não vamos o ver tão cedo? — Disse Xess esperançoso
     — Provavelmente sim — Completou Sana
     Já ia começar a gritar de felicidade quando Patrice disse:
     — Não fiquem felizes, ele tem muitos mistérios e é muito imprevisível, bom tenho que ir, mas antes quero dar a benção,
     A benção do nosso professor é importante, pois além de dar sorte, diz a lenda, que cria uma proteção em nós.
    — Shauna, você é uma garota de sucesso que precisa se explorar mais, viva mais por você, você é muito linda para mostrar apenas o lado ruim, procure ser mais confiante e determinada, minha benção. — Disse Patrice tocando na cabeça da garota
    Ele se virou para Tierno
    — Tierno, você é um garoto de coração gigante, mas tome cuidado, bondade demais atrai coisas ruins, e para quem é bondoso demais trás coisas muito piores, procure ficar atento a sua volta. Minha benção — Disse Patrice tocando na cabeça do garoto.
    Ele se virou para mim
    — Xess, você é um garoto forte e determinado, mas lembre-se, quem faz o que quer, recebe o que não quer, trate de prestar mais atenção nas coisas, as vezes as respostas se encontrão nos mínimos detalhes, minha benção — Abaixei para que ele tocasse minha cabeça
    Não entendi o que ele quis dizer, mas sei que valerá muito para minha jornada. Por fim, virou-se para Yara
    — Yara, minha neta, você é pura e inteligente, tente usar sua sabedoria o melhor que puder, pois é a sabedoria que nos guia para o melhor caminho, mas cuidado com sua pureza, ela pode lhe trair, traindo também aqueles que você ama, minha benção. — Ele tocou a cabeça da garota. E continuou:
    — Vocês são garotos de ouro, e com certeza os melhores que eu poderia ter, sigam seus caminhos com firmeza, a tentação é uma coisa altamente perigosa, não caiam na conversa dela. O medo é seu maior inimigo, mas a esperança pode ser sua melhor ajuda. O amor pode lhe mostrar o caminho ou tapar seus , e olhos. E a raiva... Cuidado, essa não merece ser tratada como sentimento de tão ruim que é, se forem inteligentes saberão contê-las, mas não caiam na bobagem de aceitá-la, pois ela sim lhe matará.
    Ficamos em silêncio por um tempo, processando cada palavra, aquilo vamos levar para o resto de nossas vidas, e não sou eu quem quero esquecer.
    — Bom, já vou indo, Tierno, tome conta desses dois, até mais.
    Todos nos despedimos de nosso professor, Yara com os olhos cheio de água
    — Yara!!! — Brandou Sana — Eu lhe desafio para uma batalha de 2x2!
    — Aceito! — Disse Yara ameaçadora
    Fazia tempo que não via o Eevee de Yara. Seguimos para um campo aberto ali perto, ela logo começarão
    — Vai Bulbasaur — Começou Sana
Bulbasaur
Bulbasaur, Tipo Grama e Venenoso. Uma estranha semente foi plantada em suas costas no seu nascimento, a semente planta e cresce com ele.
    — Conto contigo Fennekin — Seguiu Yara
 
   — Leech Seed — Continuou Sana
   Do seu bulbo, Bulbasaur lançou várias semente que cravaram no solo ao redor de Fennekin, começando a sugar sua energia
    — Howl — Rebateu Yara
    Fennekin soltou um uivo que abaixou o Attack de Bulbasaur
   — Esses ataques não servem para nada! Bulbasaur Tackle
   Bulbasaur tomou impulso e seguiu em direção ao Pokémon de Yara
   — Você que pensa, Tail Whip no momento certo — Mandou Yara
   Quando Bulbasaur ia colidir Fennekin se virou e o afastou com sua cauda, que também abaixou a Defense dele.
   — Ember — Começou Yara
   O adversário estava perto, então a bola de fogo de Fennekin o acertou em cheio, tirando muita energia.
   — Vine Whip — Rebateu Sana
   As vinhas de Bulbasaur se estenderam indo lentamente até o adversário
   — Scratch com toda sua força — Mandou Yara
   Fennekin pulou na vinha de Bulbasaur e correu até o Pokémon e com uma bela arranhada o nocauteou
   — O que??? — Gritou Sana incrédula
   — Com o Howl retardei o Attack e com o Tail Whip abaixei sua defesa, seria fácil com um ataque super afetivo seguido de um neutro — Disse a garota sabiamente
   Sana engoliu o grito e retornou seu Pokémon
    — Só não esquece que seu Pokémon está com a energia drenada. Vai Surskit
283Surskit.png
Surskit, Tipo Inseto e Água. Geralmente vivem em lagos, mas após dias chuvosos habitam poças de água nas cidades.
    — Quick Attack  — Surpreendeu Sana
    Surskit, como se patinasse no chão passou rapidamente por Fennekin e o pegou por trás
     — Bubble  — Continuou Sana
    Fennekin já estava com pouca energia, e o Bubble foi suficiente para esgotá-lo.
     — As vezes a velocidade é mais poderosa  — Provocou Sana
      — Retorne Fennekin, você fez um bom trabalho  — Ela retornou seu Pokémon e preparou a próxima Pokébola  — Conto com você Scatterbug
Scatterbug
Scatterbug, Tipo Inseto. O pó que cobre seu corpo regula a temperatura para que ele possa viver em qualquer clima de qualquer região.
   Cade a Eevee??? Na minha pokedex diz que a treinadora Yara tem dois pokémon!!! Por que ela não a trouxe???
   Quick Attack — Retornou Sana
   — Stun Spore — Rebate Yara
   Surskit veio com sua velocidade e bateu em Scatterbug o mandando longe, mas ainda sim deixando seu pó que paralisou seu adversário
   — Grr... Você me estressa! Bubble — Mandou Sana
   Surskit mandou um jato de bolhas na direção do adversário
   — Evasiva e Tackle. — Mandou Yara
   Scatterbug lentamente escapou e rapidamente atacou
   — Quick Attack para escapar! — Rebateu Sana
   Era tarde, Surskit não conseguiu se mexer graças a paralisia e Scatterbug o acertou em cheio
   — Abuse do Tackle — Continuou Yara
   E mais duas cabeçadas e Surskit já era, dando a vitória para minha namorada.
   — M-mas como? — Sana estava quase chorando
   — Parabéns Scatterbug, você foi... Hã?   
   Uma luz branca envolveu o inseto e ele logo começou a evoluir.
Scatterbug, Tipo Inseto. Enquanto tiver o pó em volts de seu corpo nenhum pássaro poderá o bicar e nada poderá o arranhar, ele vomita um pó para afastar o inimigo.
   — Grrr... Isso não ficará assim Yara! Vou treinar muito só pela revanche! — Dizia Sana determinada
   — Tenho uma ideia! Por que não vai treinar junto com Zev beeem longe daqui? — Disse Yara provocando
   Sana Sana retornou seu Pokémon e saiu correndo Santalune a fora. Abracei Yara e dei os parabéns, virei para beijá-la, mas ela virou o rosto e abraçou Tierno também
   — Parabéns Yara! — Dizia meu amigo feliz — Os movimentos foram incríveis, e a evolução no final fez sua vitória parecer de cinema!
   — Obrigada! Agora teremos um descanso dos dois, por um bom tempo.

   A tarde ia passando, e logo decidimos dormir no Chegando lá encontramos a mesma Joy de Lumiose.
{{{size}}}
   — Sejam bem vindos ao Centro Pokémon! Aqui você pode restaurar a energia de seus Pokémon, comprar suprimentos no Pokémart e fazer umas comprinhas no nosso mini Shopping e ainda oferecemos quartos para treinadores.
   — Compras!!! — Gritou Yara indo correndo para direção das roupas e deixando duas Pokébolas na bancada
   — Vou comprar uns suprimentos. — Diz Tierno saindo
   Tirei minhas Pokébolas e entreguei tudo a Joy, ela colou-as em uma máquina, a imagem deles apareceu numa tela acima da máquina.
   Logo ela me devolveu.
   — Gostaríamos de passar a noite aqui. — Continuei
   — Você ou algum de seus amigos são cadastrados na Liga Kalos?
   Eu tinha me esquecido completamente de me registrar
   — Não, por favor, poderia me registrar?
   Entreguei minha pokedex, ela colocou em um dispositivo, minha foto e meus dados apareceram, logo do lado do meu nome pareceu Treinador Oficial da Liga Kalos.
   — O primeiro ginásio fica aqui na cidade mesmo. A partir de agora você poderá ter tudo que precisar nos Centro Pokémon, seremos sua casa ambulante.
   — Obrigado Joy!
   — Os quartos são para você o gordinho e a garota?
   Confirmei
   — Um quarto com duas camas e outro com uma para garota. — Disse me entregando as chaves — Quarto 3 e 4 respectivamente.
   Peguei as chaves e guardei as pokébolas, mas não parava de pensar na Yara, por que tinha tento medo de me beijar, será que ela sente algo ainda por Zev? Não, tire isso da sua cabeça já Xess!!! Mas... E se for?

3 comentários:

  1. O que dizer sobre esse capítulo?, que fio tudo o que eu esperei da Yara no capítulo passado :3 Amei o modo no qual ela batalha :3 ... mexendo com os status do pokémon, isso é a coisa mais irritante e legal possível :3
    Adorei que a Sana ficou mordida de ciumes e.e ...

    ResponderExcluir
  2. Nota:10.00
    Xess e Yara!Casal perfeito da fanfic!
    Até eu já estou baixando Pokémon Y para homenagear o Pokémon Kalos!^^

    ResponderExcluir
  3. Esse cap. foi mais calminho, mas foi bom, realmente bom.
    E eevee? que eeve é esse meu deus?

    ResponderExcluir

Copyright © Pokémon Kalos | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com