terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Capitulo 7

No último capitulo, eu e meus amigos fomos em busca da Líder Viola na Santalune Forest, acabamos em uma grande encrenca graças a um Fletching brigão, mas nossa querida líder nos salvou, querida nem tanto né, pois o desafio no ginásio dela é ter que passar por teias de aranha até chegar nela, só que eram muito finas e achei melhor ir mais rápido, coma ajuda de Chespin voei toda a teia e cheguei o mais rápido possível em sua área, no primeiro momento ela não queria aceitar o desafio, mas com uma ajudinha dos meus amigos ela enfim me cedeu minha primeira batalha de ginásio!!!


    Estávamos em uma espécie de casa da árvore, onde só havia o chão de madeira e era coberto por uma lona, como um grande barraca de acampamento, uma mesa cheia de maletas, duas câmeras de Luz apontadas para mim.
     Viola ligou as luzes e tapei rapidamente os olhos pela forte claridade, ela logo pegou sua câmera que está sempre em seu pescoço e tirou uma foto minha fazendo uma careta.
    — Isto não é hora para fotos e por favor, desliga essas luzes — Disse
    — Eu tiro foto de todos que me enfrentam, e uso para descrevê-lo em meu blog, claro, apenas os que ganham, então não se preocupe, sua foto não irá para internet. — Debochou ela
   — Haha, isso é o que veremos — Rebati — Podemos batalhar logo?
   — Ah claro, Insetos sempre ganham. — Disse ela lentamente
    O chão começou a tremer, e com um ruído foi se expandindo, quando me localizei bem no meio da teia ele parou de se mover, e Viola e meus amigos estavam a metros de distância.
    — As regras são claras, dois Pokémon para cada um, trocas são permitidas,e batalha só acaba quando eu ganhar, quero dizer, quando um de nós ter todos os Pokémon nocauteados. Vamos começar? Vai Surskit!
   Um Surskit... Eu vi o de Sana e sei que são muito velozes, mas tenho certeza que Tyrunt dá conta.
   — Vai Tyrunt!
   — Um Pedra? Arrr, amadores...
   — Mud Shot Surskit! — Começou ela
   Surskit pulou e de sua fina antena lançou várias bolas de lama na direção de Tyrunt
   — Evasiva! — gritou Xess
   Para o susto de Viola, Tyrunt se desviou muito rapidamente
   — Stealth Rock
   Tyrunt esticou os finos braços e dele saiu várias lanças de pedra que se cravaram ao lado de Surskit.
   — Aqua jet — Lançou Viola
   Surskit se envolveu em uma camada de água e logo disparou
   — Roar — Disse Xess
   Xess já tapara os ouvidos quando Tyrunt deu seu maior rugido, fazendo Surskit recuar para Pokébola e logo trazer outro raio contendo um Vivillon
Vivillon, Tipo Inseto e Voador. Os padrões das asas deste Pokémon depende do local e do clima de onde vive. Ele solta escamas coloridas quando está com muita saúde.
   E era mesmo, embaixo das lindas asas pequenos pontinos coloridos caíam.
   Logo o Stealth Rock fazia efeito, todas pedras bateram em Vivillon fazendo-o duplo efeito
   — Muito esperto de sua parte, mas não será tão fácil. Vivillon arrase. — Gritava Viola
   Vivillon voou alto e começou a rodopiar, deixando várias escamas coloridas pelo céu, ele voava para todo e a coisa começou a piorar quando não consegui mais ver Vivillon, ele estava perdido em milhares de pontinos coloridos que pareciam ter aumentado de tamanho.
   — Sleep Powder
   De dento dos pontos um pó começava a descer, ele brilhava muito o que confundia. Mas logo Tyrunt respirou aquele pó e começou a ficar zonzo até cair num profundo sono
    — Struggle Bug — Continuou Viola
    Vivillon se aproximou do preguiçoso Tyrunt e logo começou a brilhar, um brilho intenso e rosa, logo ela liberou seu poder e colocou uma ventania no local, o que fez Tyrunt sair voando do campo, parando apenas por bater forte na parede de limite do campo
   — Levante-se Tyrunt! Stomp
   Tyrunt se levantou num pulo e com um grande salto foi de encontro a Vivillon
   — Seu pokémon é bem veloz para um Tyrunt, mas... Não será tão fácil assim. Gust
   Não era para fazer efeito, mas a ventania era poderosa e Tyrunt conseguia avançar muito lentamente
   — Vá chegando mais perto dele! — Comandou Viola
   Ainda com o Gust Vivillon foi se aproximando e eu fui só arrastando para trás e Tyrunt se mantinha firme
   — Fique bem ai Tyrunt! — Gritei
   Quando Vivillon estava a uns 3 metros Tyrunt cedeu e voou pelo campo batendo na minha cara o que me fez cair e ganhar um nariz sangrando
   — Ops, desculpe Xess!! — Disse Viola
   — Não tudo bem, é só um nariz sangrando e latejando, nada mais. Retorne Tyrunt — Xess trocou as pokebolas — Vai Marisson
   
   — Lindo um Chespin contra um Inseto/Voador! Sabia que devia ter recusado esta batalha. Struggle Bug
   Vivillon dançou no ar e quando estava bem perto de Chespin seu corpo brilhou.
   — Rollout — Gritou Xess
   Chespin se enrolou e atacou bem na hora que Vivillon liberou seu poder, fazendo uma grande explosão e enchendo o campo de fumaça
   — Chespin sei que você está bem! Solte suas vinhas no ar e rode para espantar as fumaças!
   Todos pararam de respirar, na expectativa de ver se Chespin realmente sobreviveu. E todos arquejaram com dois cipós verdes e brilhantes rodopiando em cima da fumaça, fazendo-a se sumir. Chespin parou de rodopiar, cambaleou um pouco e logo voltou os olhos para o Vivillon no chão, como se nada tivesse acontecido.
    — Vivillon!!! Levante já — Viola estava começando a ficar nervosa — Já está na hora de pararmos de brincar! Infestation!
    — Desculpe, mas nunca estive brincando nesta batalha. 
    Viola me encarava com uma cara de vou te matar lentamente e dolorosamente. Vivillon começou a tremer e dele uma rajada de pequenos pontinho que não pude distinguir o que é atacou Chespin. E parecia ser horrível, todos parecia mordê-lo, e por mais que ele se remexia os pontinho não sumiam
    — Vamos terminar com esse! Struggle Bug
    Vivillon se aproximou e mais uma vez carregou sua energia
    — Xess!!! Faça alguma coisa — Berrou Yara
    O cérebro de Xess martelava atrás de uma saída, Chespin está confuso demais com todas essas coisas para poder atacar. 
    — Chespin!!! Não revide, se concentre em mim! Ligue o seu poder no meu — Berrou Xess
    Chespin relutante parou de lutar e se concentrou em Xess. Vivillon estava quase pronto, precisava acelerar. Xess enviou toda sua força para conexão que ganhou desde o primeiro dia que pegou o desastrado Marisson.
    — Rollout! — Xess berrou tão alto que sua garganta pareceu rasgar
    E em um segundo Chespin tinha virado uma bola brilhante que ao mesmo tempo que colidiu recebeu um raio pesado e forte, a fumaça mais uma vez reinava, e desta vez Xess não sentiu mais Chespin, infelizmente seu pokémon fora nocauteado e ele não podia fazer mais nada
    — Sai logo fumaça! — Tierno gritou e logo corou por perceber que todos o olhou com sua tentativa inútil de conversar com uma fumaça.
     Mas a mesma logo sumiu e para surpresa de Xess Chespin não era o único nocauteado, do outro lado do campo Vivillon não mexia nem as antenas.
     — O dois Pokémon foram nocauteados. Os dois foram nocauteados — Dizia Viola para si mesma em voz alta
    — Pelo visto não está tão arrependida de aceitar minha batalha — Gabou Xess
    — Você é um garoto que sabe utilizar todas as armas que tem Xess, mas a batalha ainda não acabou.
    Xess e Viola retornaram seus Pokémon e mandaram novamente em campo Surskit e Tyrunt que estavam visivelmente ansiosos pela batalha. O barulho de pequenas asas batendo, como um enxame de Combee invadia a cabeça de Xess, o nariz parara de sangrar, mas a cabeça latejava fraca. Ele empurrou a fraqueza e se concentrou em seu feroz e ágil Tyrunt.
   — Quick Attack!!! — Dizia a calma voz de Viola
   — Tackle!!! — Respondi no mesmo tom
   Surskit veio deslizando e Tyrunt muito determinado, quando ia se colidir o inseto deu varias piruetas que fez meu Pokémon perder o ataque e logo o atacou por trás
    — Bubble — Continuou Viola
    — Pule Tyrunt! 
    Tyrunt com seus belos pulos foi ágil e em milésimos estava longe
    — Stomp
    Um cometa desceu do céu com tudo quebrando boa parte do chão e sumindo na escuridão abaixo, Surskit conseguiu desviar
    — Tyrunt!!! — Gritamos eu, Yara e Tierno juntos
     Viola se espantou, mas sua expressão ainda era dura.
     — A batalha está... — Viola foi interrompida com Tyrunt re aparecendo num pulo bem embaixo de Surskit que vou longe
     — Boa! Stomp — Avancei
     E Tyrunt desceu com tudo finalizando a batalha.
     Viola abriu a boca impressionada e ficou imóvel todo o tempo que Tierno e Yara me abraçavam e me parabenizavam, depois duns minutos falei
     — Viola?
     — Já sei metidinho, você quer apenas sua insígnia, todos são assim, quebram meu campo e vão embora debochando, que líder de bosta eu sou não?
     — Eu iria pedir desculpa pelo campo... — Disse acanhado
     Ela me olhou como se eu acabasse de dançar como um Vivillon.
     — Se todos quebram seu campo quer dizer que a batalha foi dura, e se foi dura foi porque não abaixou a guarda em momento algum e provavelmente foi por essa e outras atitudes que se tornou líder de ginásio.
     Para um desajeitado como eu foi um belo conselho, ou não.
     — Eu não devia lhe dar a insignia. 
     — Aaah mulher!!! Eu custei a chegar aqui e ganhei por uns milagres e você ainda tem dúvida de mim.
     — Cada ginásio representa um ponto que temos que treinar o treinador, o meu é o Equilíbrio, e você pelo amor de Deus!
     — Não sabia disso. Mas se eu soubesse que isso faria parte do teste para me dar a insignia teria me esforçado.
     — Eu não disse? — Perguntou Viola assustada
     — Não!
     — Porque não falou antes, me desculpem pelo erro! Não se esqueça Xess, todos ginásio vai treinar um certo ponto e uns se recusam a falar qual treinam, eu falo pois sou geralmente a primeira líder, mas desta me esqueci e lhe entendo. Fique com isso.
    — Bug Badge, sua primeira insígnia, aqui também tenho o TM 83 - Infestation para caso queira ensinar a algum pokémon compatível. E mais uma vez desculpe por tudo, minha moral esta meio baixa — Disse ela baixinho
    — Vamos lá mulher, você é uma líder tem que demonstrar confiança, você estava bem até acabar a batalha, acho melhor irmos embora. Desculpe pelo chão e obrigado pela TM e a insignia.
    Ela deu um sorriso e apontou para porta atrás dela. Quando ia fechar ela falou
    — Xess!!! Não se preocupe, você estará no meu blog.
    Dei um sorriso e fechei a porta, estava tudo escuro, senti a macia e delicada mão de Yara segurar a minha e fomos seguindo até que Tierno empurrou uma porta e saímos no salão principal novamente e ao olharmos para trás percebemos que saímos por um quadro cheio de Butterfree
     — Eu deveria saber dessa passagem — Comentei
     — Foi por aqui que entramos antes de você — Disse Yara
     Ao sairmos do ginásio já era metade da tarde. Seguimos ao centro Pokémon onde Joy recuperou meu nariz e meus Pokémon, quando ia saindo uma voz sussurrou atrás de mim.
    — Então quer dizer que conquistou sua primeira insígnia?  
    — Trevor! Você não me assusta mais!! 
    — Viola é um tanto assustadora! Mas bem facinha.
    — Fácil? Eu quase fiquei sem nariz, e olha que são os Pokémon que batalham!
    — Mas amigo, cá entre nós, você nunca foi bom em nada
    — Vai se ferrar! 
    — Pelo menos ele tem uma namorada e uma vida social estável!!! — Rebateu Yara com raiva — Ele viaja com a namorada e o melhor amigo, Trevor cadê seus amigos? 
    Nos entreolhamos por vários minutos
    — Yara, não... não precisa.... é... — Gaguejei, Trevor me contou todos seus segredos, isso era o necessário para o destruir.
    — Não — Trevor me interrompeu com uma expressão inexpressiva — Esta tudo bem, você está certa Yara, boa sorte em suas jornadas.
    Ele logo saiu
    — O que eu fiz? — Disse Yara
    — Eu vou ficar um pouco com ele, podem seguindo, encontro vocês antes do próximo ginásio. — Tierno nos abraçou e saiu
    — Você pode me contar o que aconteceu? — Perguntou Yara
    — Trevor nunca beijou ninguém, nunca conquistou amigos pela sua péssima fama na escola, foi chamado dos piores apelidos, não te culpo pois não sabia disso, mas para ele, é o fim. — Tentei explicar sem parecer estar culpando-a
    — Me sinto horrível 
    A abracei com força
    — Você não sabia, não foi sua culpa, só queria me proteger e eu te amo por isso.
    Ela não me respondeu nem demostrou afeto.
    — Vamos atrás do Trevor.

2 comentários:

  1. Estava sentindo falta da história *-*, mas enfim, desculpa a demora, estava viajando,e ando meio sem tempo, mas enfim, é claro que depois de todo o treino de Xess, foi justo e merecido sua vitória, e que batalhas magnificas foram essas? Muito boas, esta de parabéns, mal posso esperar pelo desenvolver dessa trama, e pelos outros desafios de gym que estão por vir :3

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a mim pela demora João. Também viajei, tirei minhas férias, e agora vou voltando aos poucos. Que bom que gostou, fiquei meio desconfiado deste capitulo kkkk.
    Até mais ^^

    ResponderExcluir

Copyright © Pokémon Kalos | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com