sábado, 5 de outubro de 2013

Capitulo 1 - O Fogo

   O Fletchling estava no galho acima, mas não animei, pois o galho acima deve estar a 3 metros de onde estou, no chão ainda, cara, gostaria de saber como essas pessoas conseguem subir em árvore tão facilmente. Já sei. Dei o meu maior pulo e consegui encaixar a mão em um buraco no tronco, era forte o suficiente para me apoiar, usei os pés e os deixei perto do buraco e logo pulei no galho onde Fletchling estava. Por enquanto ele não demonstrou medo nem nenhuma emoção, sentei no galho, e confesso, um Flame Charge dói para Cara#!'&. Principalmente se você tiver a três metros de altura.
   — Eu desisto — Sussurrei para mim mesmo



   Peguei minha mochila e sai da floresta rumo a Lumiose.
   Comecei minha jornada bem. Chespin era o meu inicial, e com certeza foi minha melhor escolha. Ele era forte e determinado e adorávamos fazer apostas. Meus amigos deixei em Vaniville, pois fomos separados e nos encontraremos em Lumiose, é uma tarefa que Patrice passou, o primeiro a achá-lo terá uma grande surpresa, então fomos mandados para várias cidades longes e agora estamos rumo para Lumiose, apenas com nosso inicial.
    Tive sorte de começar em Vaniville, pois acho super fácil chegar em Lumiose por aqui, apesar de não saber andar sozinho naquela cidade gigante. Me localizasava em Santalune City, minha vontade era de correr para o ginásio, mas Chespin contra vários insetos não ia dar certo. Atravessei a cidade o mais rápido que pude, às vezes rápido demais, me deparei com uma moça alta com cabelos castanhos, ambos caímos no chão. Rapidamente me levantei e a ajudei a levantar
XY Alexa.png
   — Você anda muito apressado em mocinho! — Me repreendeu
   — Me desculpe, é que estou com muita pressa, meu nome é Xess.
   — O meu é Alexa. Com certeza deve ser por causa do desafio de Patrice
   — Como sabe?
   — Já o entrevistei e me contou sobre esses desafios, pena que ele irá embora
   — Embora?
   — É, Sycamore foi nomeado o professor de Kalos, Patrice terá que deixar sua profissão.
   — Eu não sabia. Melhor eu ir logo
   — Porque não vai de patins? Tenho um par extra aqui, aceita?
   — Uou, claro! Você foi a melhor pessoa que eu já esbarrei na vida.
   — Mas para ter terá que me vencer em uma batalha.
   — Ou quase melhor pessoa. Mas aceito.
   A mulher me levou para uma área espaçosa e com várias árvores ao redor. Perfeito para uma batalha.
   — Um contra um. Você tem a honra de começar — Disse ela toda simpática
   — Você quem sabe. Saia Marisson
   — Apelido Diferente. Conheça o meu Helioptile
     Oba, tenho a vantagem. Será fácil.
    — Vine Whip Marisson
    Duas das pontas que Cespin tem no rosto se alongou com uma grande vinha
    — Quick Attack!  — Rebateu Alexa
    Helioptile rapidamente esquivou e num piscar de olhos estava atrás de Chespin
    — Tail Whip
    Helioptile girou e com sua cauda derrubou Chespin
    — Rock Slide — Continuou ela.
    Helioptile concentrou sua energia e logo fez Pedras começaram a cair do céu
    — Rollout para esquivar — Comandou Xess
    Marisson se enrolou e logo ficou sólido como pedra e saiu rodando dali, deu meia volta e logo começou a ir em direção a Helioptile
    — Seu Chespin não vai me derrotar tão fácil assim. Evasiva!
    — Marisson, solte suas vinhas
    Da grande bola que vinha vindo saiu duas vinhas uma de cada lado, uma delas agarrou nos pés de Helioptile, Chespin deu meia volta novamente e sem poder escapar Helioptile era acertado pelo forte Rollout e logo foi lançado contra uma árvore
    — Termine com Vine Whip
    Chespin se abriu e mais uma vez lançou suas vinhas que me deram o gosto da vitória.
    — Pelo visto seu Pokémon não pode mais lutar — Disse com um tom de vitória
    — Que seja. Retorne Helioptile. Viva, você ganhou — Disse ela com sarcasmo
    — Minha recompensa?
    Alexa desamarrou algo atrás de seu cinto que eu não sei como não tinha reparado, mas lá estava um par de patins, ela lançou do outro lado do campo, corri e tive que me esfregar no chão para não deixar os patins cair.
    — Até a próxima — Disse ela saindo
    Oba, tenho um patins, vou chegar primeiro que todos. Mas, espera. Eu não sei andar de patins!!!!
    Tudo bem, joguei algumas garrafas de água fora para colocar os patins dentro da mochila. Eu sei, já perdi a competição. Trevor e sua mania de competição já deve ter entrado em ação e chegado lá. Ai meu Deus. Será que serei o último? Que vergonha, melhor correr.
    Apertei o passo e voltei a correr, com muito cuidado para não esbarrar em mais ninguém por hoje. Após dez minutos cheguei a um belo jardim, onde la no fundo do horizonte se via Lumiose City, e isso me trouxe um alivio imenso.
    Olhei para os lados e vi o lugar mais lindo que já vira. As plantas pareciam formar labirintos, e no meio havia uma fonte que jorrava água para dois lados, simplesmente era o lugar mais bonito que já estive. Logo percebi que pisei em um bilhete e logo achei a primeira pista de Patrice.
    Muito bem Xess, agora terá que encontrar a segunda pista neste imenso jardim, sugiro que procure nos matinhos e não se esqueça dos mínimos detalhes.
   A que legal, agora terei que olhar os mínimos detalhes. Vamos começar por esses matinhos. O lado bom é que são pequenos e poucos, se eu tivesse pelo menos um Froakie!
    — Saia Marisson, me ajude. — Lancei a pokébola
    — Hey, não sabia que a Pokébola fazia maçãs! 
    Chespin a devorou rapidamente, mas percebi que guardou um pouco nas bochechas, num sei para quê. Logo começamos a procurar juntos, confesso que foi a coisa mais difícil da minha vida, eu e Marisson somos tão idênticos que até para procurar as coisas somos lerdos, depois de passar o resto da tarde procurando por toda área, paramos para comermos perto da fonte. Chespin mergulhou dentro da fonte enquanto eu comia bolachas e um refrigerante que estava quase quente já. Logo Chespin saia da água com um plástico agarrado nas patas
    — Ei, pequeno, o que é isso? 
    Abri o pacote e vi que era a carta do Patrice! Cara, ele me enganou, falou que a carta estaria no jardim, mas nunca pensei que estaria na fonte!!! Não tem lógica uma carta na fonte. Tudo bem confesso, sou um burro.
    Logo li a carta
     ''Desculpe Xess, sei que é lerdo para essas coisas, mas precisará ser muito atento na sua jornada, isso se você tiver achado esta carta. Mas ok, você está perto de Lumiose então preste atenção: Perto da maior torre estou, Procure por Fogo, Se queime, o queime, Quando a missão completar, A recompensa chegará''
    Legal, super fácil, é só eu pegar a rua mais longa que tem envolta da Torre de Lumiose! Vai ser moleza, mas primeiro preciso andar rápido, perdi muito tempo aqui. Peguei os patins e encaixei no pé, Marisson se agarrou no meu ombro e logo tentei andar, rodopiei, cai, machuquei, enfim, impossível, mas tenho que conseguir, depois de dar uns passos desajeitados fui pegando o jeito até conseguir andar desengonçadamente bem.
    Após cinco minutos entrei em Lumiose, a cidade estava cheia de um modo anormal, nunca a vi tão cheia, isso é coisa do Patrice, tenho certeza. Estava tudo um pouco bom demais até eu descobrir que não sei frear os Patins, ou seja, se eu não me esborrachar no chão, esborracharei com outra pessoa, rezo para que ela seja boazinha.
    — Marisson me ajuda!!!!
    Com suas vinhas Marisson agarrou no topo de um poste, mas eu era muito pesado então quando íamos rodopiar pelo poste, quando comecei a afastar do chão meu pokémon me soltou e eu voei, alguns metro a frente, só que não era poucos os metros, o bom é que cai na água, o ruim é que era o córrego de Lumiose, tirando a parte que tinha uma meia plateia rindo e me olhando lá em cima. 
    — Não se preocupem, eu não faço isso normalmente.
    Foi a coisa mais retardada que me veio na cabeça para falar. Chespin logo voou em cima de mim e com suas vinhas subi de volta a Lumiose com um patins quebrado que taquei fora na primeira lixeira que vi, ficando descalço. Roupas molhadas, além do suor, tinha aquela água suja do córrego, precisava de um banheiro urgente, mas minha missão é mais importante.
    Olhei para cima e descobri que estava mais perto do que pensei da Torre e consegui chegar lá em três minutos, tive que dar várias voltas e observar bem todas as ruas que cercavam, o bom é que são poucas, o ruim é que todas não dão para ver o final, ou seja, perderia três meses olhando cada uma delas. 
    Sentei exausto ali no chão mesmo, uma pessoa até arriscou tacando umas moedas para mim, perfeito, estou sujo, fedendo, sem rumo e sem noção nenhuma de como cheguei aqui, sério, é a primeira vez que venho a Lumiose desacompanhado então nunca liguei em verificar o caminho. Olhei para o céu e vi vários Fletchling e Talonflame voando por uma rua.
    — Procure por Fogo, eles devem indicar o caminho! Vamos Marisson!
    Levantei apressado junto com Chespin e logo corremos seguindo os pássaros de fogo, e para minha infelicidade trombei fortemente com mais uma pessoa. Dessa vez era um homem, alto, jovem, cabelos pretos e roupa de médico
XY Professor Sycamore.png
    — Oh, me desculpe, é que hoje... — Fui interrompido pelo homem
    — Não se preocupe. Sou Augustine Sycamore, mas pode me chamar de Sycamore
    Hummm, já ouvi esse nome antes, não sei de onde.
    — Sou Xess, agora tenho que....
    — Hey, acalme-se, está muito apressado, você não vai sair daqui sem antes batalhar comigo
    — Porque todas as pessoas que esbarro querem uma batalha? Sorte sua que não sei recusar batalhas, vamos logo com isso. Prepare-se Marisson
    — Vamos Charizard!

    Um arrepio tomou conta do meu corpo.
    — Ok! Eu desisto de chegar no Patrice hoje.
    — Flamethrower
    Com sua grande bocarra Charizard lançou uma explosão de chamar, Chespin não ia aguentar e as chamas eram largar, não dá tempo de esquivar. Eu não podia deixar, corri para frente de meu Pokémon e o abracei, sentindo apenas o calor bater em minhas costas e consumir minhas roupas. 
   Aguentei o máximo que pude até a chama apagar, por sorte consegui ficar com as roupas de baixo, mas minha camiseta já era, meu cabelo parece picotado, meu chapéu não sei mais descrever o que virou e o sangue corria por várias partes do meu corpo, sorte que estou descalço senão meus tênis virariam pó e outra sorte é que joguei a mochila longe antes de me sacrificar. Pelo que restava da minha visão, pude ver meu corpo um pouco preto, mas por sorte não senti queiro de carne queimada.
    Com a maior dor do mundo cai no chão, os olhos ardiam e as últimas coisas que senti foi uma lágrima de Marisson caindo no meu rosto.

    Quando acordei não tinha ninguém em volta, exceto Chespin que se alegrou quando acordei, minhas roupas ainda devastadas, estou descalço, sem camiseta e com uma calça rasgada na perna e minha pobre mochila sobrevivente.
    Levantei com dificuldade e ainda sentia o sangue correr meu peitoral, sorte que sou um pouco malhado, hehe, tudo bem, sem brincadeiras, declaro oficialmente: Desisto do Patrice
    — Mas desistiu muito rápido — Disse uma voz familiar atrás de mim.
    — Não acredito! Patrice. 
    Não aguentei e dei um abraço no velho, mas logo soltei lembrando de tudo que passei
    — Você quase me matou! Eu caí de uma árvore de três metros, esbarrei em duas pessoas, nadei em córregos...
    — Xess...
    — Não, agora você vai me ouvir...
    — Xess!
    — O que foi?
    — Você ganhou!
    — O que?

   Continua... 

5 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei você ter fugido de um começo clichê e ir logo para o que importava a história no caso, além do mais assei o Xess mais legal aqui do que no especial :O ... não sei o porquê mas ele me pareceu diferente e ele com o Chespin foi super da hora!!! ^.^
    O Professor Sycamore é um pouco apelão não acha?!, :P ... mas o Xess mereceu vencer o desafio também depois de tudo o que o coitado passou, também achei que Alexa foi um pouco arrogante!, não curti muito a personalidade dela u.u ... mas enfim agora quero ver os outros personagens aparecendo ... incluindo o Zev ^.^

    ResponderExcluir
  2. muito massa cara quando sai o cap. 2 ?

    ResponderExcluir
  3. João!
    O especial foi mais um teste para ver como seria certas coisas, e a personalidade do Xess e da Yara foi o que mais quis mudar. Xess e Chespin meio que nascerão um para o outro, vai ser uma conexão magnífica.
    Não fique achando que os personagens serão bonzinhos como anime. Sycamore tem cara de apelão, até a pose na Artwork ele parece o Fodão. E Alexa será bem direta, não arrogante, vai ser direta de um jeito meio ofensivo.
    Que bom que gostaram, espero agradar durante essa jornada que começo aqui.
    E Edu, não seja apressado.

    Obrigado aos dois ^^

    ResponderExcluir
  4. Episódio demais *-*! O Xess é muito engraçado, mas quando se trata de batalhas tem um ar ligeiro de Ash Ketchum (todo treinador tem que ter um pouco do Ash). Amei a trama e estou ansioso para os próximos episódios!

    ResponderExcluir
  5. POR ARCEUS!!! Você é um dos melhores fanficter que eu encontrei até hoje!!!!!!!!
    Você saiu do clixe de sempre e sei lá inovou. E esse Scaymore é meio apelão não é não?

    Gostei muito! Voando pra o proximo cap.

    ResponderExcluir

Copyright © Pokémon Kalos | Powered by Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com